terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mulher maravilhosa!!!

'Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes.
Sou a Miss Imperfeita, muito prazer.
A imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe, filha e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado, decido o cardápio das refeições, cuido dos filhos, marido, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e mails, faço revisões no dentista, mamografia, academia por 2 horas todos os dias, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos, ajudo minha filha com os deveres da escola e ainda faço as unhas e depilação!
E, entre uma coisa e outra, leio livros, muitos livros.
Portanto, sou ocupada, mas não uma workholic.
Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.

Primeiro: a dizer NÃO.
Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO. Culpa por nada, aliás.

Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista a Culpa Zero.

Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros.
Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.

Você não é Nossa Senhora.
Você é, humildemente, uma mulher.
E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante.
Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável.

É ter tempo.
Tempo para fazer nada.
Tempo para fazer tudo.
Tempo para dançar sozinha na sala.
Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.
Tempo para sumir dois dias com seu amor.
Três dias.
Cinco dias!
Tempo para uma massagem.
Tempo para ver filmes.
Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza.
Tempo para fazer um trabalho voluntário.
Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.
Tempo para conhecer outras pessoas.
Voltar a estudar.
Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado.
Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.
Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.
Existir, a que será que se destina?
Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.

A mulher moderna anda muito antiga.
Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada.
Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem.
Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.
Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo!

Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente.
Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir.
Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.

Desacelerar tem um custo.
Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C. Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores.
E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante.'


(autora: Martha Medeiros)

Nota: Adorei esse texto e me identifico quase plenamente com ele, e com o que eu não me identificava tomei a liberdade de editar, peço desculpas a autora por isso, porém precisei excluir por exemplo, que preciso de tempo pra engravidar, por que sinceramente eu tenho esse tempo e todo o restante que foi colocado, o que não tenho é vontade, afinal já tenho uma jóia em casa, aliás a mais preciosa que pode existir, a minha Bia, ela é o maior Presente do mundo e de Deus pra mim, e sou completa, feliz e realizada, profissionalmente, como Mãe, como esposa, tenho o melhor marido do mundo, sou completa e com tempo suficiente para fazer tudo o que está logo aí em cima e um pouco mais...rs

Pesando Prós e Contras!

Na balança que simboliza minha vida, dos pratos que regem minha existência, e das coisas que não fiz e me arrependo, o peso maior...

Palavras que não disse,
Sorrisos que não dei
...Abraços que ignorei
Carinhos que ocultei e, principalmente, perdões que não pedi
Pessoas que eu poderia ajudar mas deixei meu orgulho falar mais alto
Amores que se tornaram tristezas, cobranças, invejas e até injustiças
Como bate o arrependimento
Como cobra a consciência
Como dói o coração
Estranho
Ouço dizer, que muitos hoje fariam exatamente o que fizeram antes
Eu não poderia,
Eu não conseguiria
Eu teria que mudar onde errei
Por ignorância, por desconhecimento ou por, infelizmente, tentar ser o que não era
Eu precisaria mudar algo
Eu precisaria estar de bem comigo para enfim, estar de bem com outros.

(autor desconhecido)

Nota: Eu mudaria sim algumas coisas se tivesse oportunidade, eu amaria mais umas pessoas, eu perdoaria várias ofensas que hoje já não dizem nada, eu pediria perdão mesmo as vezes em que pensei estar certa, eu confiaria menos em determindos "pseudo-Amigos", e confiaria mais nos verdadeiros amigos... Eu mudaria algumas atitudes minhas Sim... Mas mesmo sabendo que isso não é possível, posso dizer que sou tranquila, por que sei que fui honesta comigo mesma e com as outras pessoas sempre... e sei que cometi erros, porém dos mais graves eu pedi perdão e fui sincera, e eu me perdoei também, e agora caminho em frente sem ódio, e principalmente sem pena de mim...
"... Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.


E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido."
 
(autor: Dalai Lama)
 
Nota: Pensamento completamente ligado à realidade do dia a dia da gente, estamos sempre correndo, como se não fosse dar tempo pra mais nada, e nos esquecemos de ser gentis com as outras pessoas, nos esquecemos de ser amigos, nos esquecemos até mesmo de dar carinho pra quem está ao nosso lado nos dias de "correria".
Vamos prestar atenção neste nosso comportamento agitado... vamos dar um pouco de atenção à nossa querida família, aos nossos amigos, aos nossos filhos que as vezes estão distantes, e as vezes nem estão distantes mas mesmo assim os negligenciamos, vamos dar atenção aos nossos pais, estando eles perto ou longe... E principalmente não esquecer de dar um abraço em quem a gente ama, por que amanhã poderá ser tarde demais...

Que tal fazer de 2011 um ano mais feliz?


Veja nestas dicas o caminho para conseguir muito mais satisfação e felicidade, a partir mesmo das coisas mais simples do seu dia a dia:

1 - Converse. Precisamos deixar nossa imaginação voar com um companheiro. Criar tempo para conhecer o outro é fazê-lo entrar em nosso mundo. Conversar, antes de mais nada, é ter curiosidade sobre o mundo do outro, é olhar essa pessoa com os olhos do novo.

2 - Não ame simplesmente o que você faz. Ame o próximo! Ame a pessoa que está à sua frente, que o procura com seus dramas e desejos. Existe um ser humano à sua frente que precisa se sentir importante.

3 - Aja sempre como um ser especial que reconhece a grandeza que existe em cada um. Destrua o hábito de pensar mal das pessoas e procure concentrar sua atenção nas virtudes delas.

4 - Peça desculpas. Do mesmo modo que é impossível viver sem que alguém pise em nosso calo, é difícil passar pelas pessoas sem cometer algum erro ou sem incomodá-las. Reconhecer o próprio erro e pedir desculpas são demonstrações de humildade e de valorização do outro. É ter consciência da conduta inadequada e assumir o compromisso de agir diferente da próxima vez. É dizer “Você é importante para mim” de forma sensível.

5 - Perder faz parte da vida, e nós precisamos aceitar as derrotas inevitáveis. O mais importante é aprender as lições que elas trazem. As derrotas somente têm significado quando com elas adquirimos a consciência de que algo poderá ser melhorado. Se não for assim, nos acostumaremos a elas e perderemos a auto-estima.

6. Peça ajuda. Somente as pessoas com elevada auto-estima revelam fragilidades e mostram que confiam no outro. Pedir ajuda valoriza os conhecimentos do parceiro, mostrando que suas opiniões e idéias são importantes. E, quando todos se sentem aptos e importantes, a equipe fica mais forte!

7. Mantenha presença marcante na vida de seus filhos. Apesar da falta de tempo, não deixe tudo para o final de semana. Principalmente os pais que são separados. Mesmo que, lá pelas 7 da noite, você ainda esteja trabalhando, telefone perguntando como foi o dia das crianças. Conte também sobre seu cotidiano. Seu filho deve ter curiosidade em saber o que você faz quando está longe dele.

8 – Medite. Você é o único que pode criar esse tempo para pensar em sua vida. Não fuja de si mesmo. O grande encontro é com você. A pessoa que precisa conhecer hoje é você, com sua alma, com suas reais preferências.

9- Errar faz parte da vida. Por mais que sejamos competentes e queiramos acertar sempre, errar é uma característica de quem está no jogo.

10- Lembre-se de que Deus está sempre com você, por mais angustiante que seja a situação pela qual estiver passando. Sentir a presença Dele é o primeiro passo para ser capaz de superar qualquer obstáculo.


(autor: Roberto Shinyashiki)

“POEMA da SAUDADE”


...“Em alguma outra vida,devemos ter feito algo muito grave,para sentirmos tanta saudade...
Trancar o dedo numa porta doí.
Bater o queixo no chão doí.
Doí morder a língua, cólica doí, doí torcer o tornozelo.
Doí bater a cabeça na quina da mesa, carie doí, pedras nos rins também doí.
Mas o que mais doí é a saudade.
Saudade de um irmão que mora longe.
Saudade de uma brincadeira de infância.
Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais.
Saudade do amigo imaginário que nunca existiu.
Saudade de uma cidade.
Saudade de nós mesmo, o tempo não perdoá.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se Ama.
Saudade da pele, do cheiro, dos beijos.
Saudade da presença e até da ausência consentida.
Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá.
Você podia ir para o dentista e ele para a trabalho, mas sabiam-se onde.
Você podia ficar sem vê-lo, e ele sem vê-la, mas sabiam-se amanhã.
Contudo, quando o Amor de um acaba, ou torna-se menor no outro.
Sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.
Saudade é basicamente não saber.
Não saber se ele continua fungando num ambiente mais frio.
Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia.
Se aprendeu a entrar na internet, se aprendeu a ter calma no trânsito.
Se continua preferindo cerveja a uísque(e qual a cerveja)
Se continua sorrindo com aqueles olhos apertados, e que sorriso lindo.
Será que ele continua cantando aquelas mesmas musicas tão bem (ao menos eu admirava)?
Será que ele continua fumando e se continua adorando Mac Donald's?
Será que ele continua não amando os livros, e ela cada vez mais?
E continua não gostando de dar longas caminhadas, e ela não assistindo televisão?
Será que ele continua gostando de filmes de ação, e ela de chorar em comédias.
Será que ela continua lendo os livros que já leu?
Será que ele continua tossindo cada vez que fuma?
Saber é não saber mesmo!!!
Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais longos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento.
Não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Saudade é não querer saber se ele está com outra, e ao mesmo tempo querer.
É não saber se ele está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos os amigos por isso...
É não querer saber se ele está mais magro,s e ele está mais belo.
Saudade é nunca mais saber de quem se Ama e ainda assim doer.
Saudade é isso que senti (e sinto) enquanto estive escrevendo e o que você (deveria) provavelmente estar sentido agora depois que acabou de ler.”

Quem inventou a distância nunca sofreu a dor de uma saudade!!!

(autora: Martha Medeiros)

Nota: Que lindo esse texto... quem nunca se sentiu assim um dia??? Mas felizmente tudo passa, até a saudade que fica parece simpática com o tempo...

Tudo Vai Dar Certo...

Esta mensagem é para te alegrar e te dar forças para enfrentar esta fase,
que está sendo tão difícil de encarar.
Faça de seus pensamentos a força de que está precisando.
Esqueça as coisas ruins e limpe a mente cultivando somente bons pensamentos.
Acredite no sucesso total, não imagine obstáculos na sua mente.
Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar.
Tenha fé, otimismo e ação.
Sua vida só você a vive.
Portanto goste mais, acredite mais, e seja mais feliz.
Procure plantar sementes de amor e otimismo na sua vida e você colherá sempre maravilhosos frutos.
***

(autor: desconhecido)

Comece de Novo

Se você confiou em Deus e andou pelo caminho Dele,
Se você O sentiu a guiar você todos os dias, mas agora seus passos o levam por outro caminho,
Comece de novo.

Se você fez planos que não deram certo,
Se você tentou dar o melhor de si e não há mais o que tentar,
Se você falhou consigo mesmo sem saber porquê,
Comece de novo.

Se você contou aos seus amigos o que planejava fazer,
Se você confiou neles e eles não o apoiaram,
Se agora você está sozinho, só podendo contar consigo mesmo,
Comece de novo.

Se você falhou com seus familiares,
Se agora você já não é tão importante para eles,
Se eles perderam a confiança em você,
Se você se sente um estranho em seu próprio lar,
Comece de novo.

Se você orou a Deus, respeitando sempre a vontade Dele,
Se você orou e orou e ainda se sente infeliz,
Se você quer parar, sentindo que atingiu seu limite,
Comece de novo.

Se você está certo de que está acabado e quer desistir,
Se você chegou ao fundo do poço,
Se você tentou e tentou e não conseguiu subir,
Comece de novo.

Se os anos passam tão depressa e os sucessos são poucos,
Se chega dezembro e você se sente triste,
Deus dá um novo janeiro a você.
Comece de novo.

Começar de novo significa: Vitórias alcançadas
Começar de novo significa: Uma corrida bem feita
Começar de novo significa:
DEUS sempre vencerá!

Não fique aí sentado no trono da derrota :

COMECE DE NOVO !!!
 
(autora: Silvia Shimidt)
 
Nota: Quantas vezes não nos sentimos assim, tristes e vencidos pela vida??? O importante é nunca desistir... por que sempre teremos bons momentos e maus momentos, e sempre encontraremos pedras em nosso caminho, temos que aprender a ter fé e continuar nossa caminhada...