quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Imperativos Cristãos

Aprende – humildemente
Ensina – praticando
Administra – educando
Obedece – prestativo
Ama – edificando
Teme – a ti mesmo
Sofre – aproveitando
Fala – construindo
Ouve – sem malícia
Ajuda – elevando
Ampara – levantando
Passa – servindo
Ora – serenamente
Pede – com juízo
Espera trabalhando
Crê – agindo
Confia – vigiando
Recebe – distribuindo
Atende – com gentileza
Coopera – sem apego
Socorre – melhorando
Examina – salvando
Esclarece – respeitoso
Semeia – sem aflição
Estuda – aperfeiçoando
Caminha – com todos
Avança – auxiliando
Age – no bem geral
Corrige – com bondade
Perdoa – sempre

(Chico Xavier)

(aprendendo a maioria do que está aí... mas sei que quem fala é o primeiro que escuta, então além de falar estou escrevendo)


Livro da Vez


Cinquenta Tons de Cinza

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele.
Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita.
Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle.
Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos... 

Livro - Cinquenta Tons Mais Escuros


Ao perceber sua atração pelo jovem, enigmático e multimilionário Christian Grey, a inexperiente Anastasia Stelle se dispõe a superar seus limites e preconceitos e embarcar em uma sensual história de amor.
No entanto, as peculiares práticas eróticas de Christian se mostram pesadas demais para Ana, e ela decide terminar o relacionamento.
Ficar afastada dele, no entanto, é mais doloroso do que Ana esperava, e quando ela a procura novamente, ela não é capaz de resistir.
Os dois retornam então o tórrido romance, ao mesmo tempo em que se esforçam, cada um a seu modo, para encontrar um equilíbrio que satisfaça ambos.
Enquanto Christian com seu passado perturbador, Ana, por sua vez, teemque enfrentar algo mais palpável: a ira e a inveja das mulheres que a precederam no coração ou na cama de Grey.

Cinquenta Tons de Liberdade


Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente.
Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo.
Determinado a não perdê-la, ele concorda.
Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente.
Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar.
Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade.
E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado.
Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade. 


Bom é isso... estou amando a leitura, é sensual, porém não é vulgar, e tem uma história muito bonita de vivência difícil, de traumas e vitórias...
É realmente uma leitura cativante...