quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Concorrentes...

Benditos sejam meus Concorrentes.
Que me fazem levantar cedo e me render mais o dia.
Que me obrigam a ser mais atencioso, competente e correto.
Que me fazem avivar a inteligência para melhorar meus produtos e meus serviços.
Que me impõem a atividade, pois se não existissem, eu seria lânguido, incompetente e retrógrado.
Que não dizem minhas virtudes e gritam bem alto meus defeitos e assim posso corrigir-me.
Que quiseram arrebatar-me o negócio, forçando-me a desdobrar-me para conservar o que tenho.
Que me fazem ver em cada cliente um homem a quem devo servir e não explorar, o que faz de cada um meu amigo.
Que me fazem tratar humanamente meus vendedores, para que se sintam parte de minha empresa e assim vendam com mais entusiasmo.
Que provocaram em mim o desejo de superar-me e melhorar meus produtos.
Que por sua concorrência me converteram em um fator de progresso e prosperidade para meu país.

Salve, Concorrentes! Eu vos saúdo...
Que o Senhor lhes dê vida longa.


(Texto do Comandante Rolim Amaro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário