quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Meu dia!!!


Gosto especialmente do texto "Profissão? Mãe!!!" (tem no blog), ele retrata a realidade com tanta honestidade, que fico pensando às vezes que ser mãe deveria ser uma função remunerada sabe???
Por que é tão corrido criarmos filho, cuidarmos da casa, do marido (que é também quase um filho, temos que lavar sua roupa, dizer onde estão os sapatos... rsrs).
A família precisa de uma atenção tão especial quanto um bebê, me lembro do que fiz ontem à noite, vou relatar só pra dar um exemplo de como é atarefado o dia de uma mãe, dona de casa, esposa e profissional:


- Ontem acordei 8:30h (um bom horário), trabalhei no escritório de 9:00 até 17:15h, saí, passei na academia que frequento, retirei uma senha para fazer aula de spinning, fui até em casa, troquei de roupa fiz um lanche (muito rápido, caso contrário perderia a aula), fui pra academia, fiz aula de abdominal (30 min.) e fiz a aula de spinning, saí de lá moída, parecia que tinha levado uma surra, (vale lembrar que depois de muito tempo voltei para academia esta semana, então dói até músculo que a gente nem sabe que existe...kkkk), cheguei em casa mais ou menos 20:00h, tomei banho e fui preparar o jantar pra galera, (maridão e filhota), acabei de fazer o jantar mais ou menos 21:30h, e resolvi fazer uma carne de panela para o almoço de hoje, e cozinhei os legumes e fiz um refogado de folhas para hoje também, terminei mais ou menos 22:30h o almoço de hoje, fui "passar" uma vassoura na casa, depois tirei o pó dos móveis e passei pano no chão da casa toda, tudo isso enquanto lavava as roupas e pendurava-as, e um calor de matar, e eu com as janelas fechadas, por que parecia que chovia de baixo para cima, de tanta água que vinha...rs, fui terminar minhas tarefas do dia 09/11/2010 exatamente 00:05h, (eu olhei no relógio, queria saber pq estava tão cansada...) fui tomar um banho e lavar os cabelos, sequei meus cabelos e me deitei 1h da manhã... Uffa... me cansei só de expor... isso por que não contei tudo o que fiz o dia todo no escritório, que vale lembrar que chegou produtos também e tinha tudo pra conferir e guardar...( ainda bem que maridão estava no escritório, e a parte que inclui força braçal é com ele, não carreguei nenhuma caixa, mas mesmo assim fiz todo o trabalho de todos os dias).
Será que ser mãe, esposa e profissional cansa? Acho que sim, mas é tão maravilhoso quando a filhota janta e vem me encher de beijos por que a comida estava uma delícia e ela volta e repete o prato... E o maridão chegou do futebol (toda terça tem...) e jantou 1h da manhã e veio na cama me encheu de beijos e disse que tudo estava uma delícia, inclusive a comida que seria para o almoço de hoje, que ele não resistiu...
Cuidar de outras pessoas é um exercício de desprendimento e gasta bastantes calorias...rs, mas deixa a gente meio (muito) cansada (o), no balanço final vale a pena os beijos e carinhos que pelo menos eu ganho....

Tenham um ótimo dia!

Sandra Duarte Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário