quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Recomeçar...

Perdi um brinquedo que me acompanhou durante a minha infância...

Mas ganhei a lembrança do amor de quem me presenteou!
Perdi os meus privilégios e fantasias de menina...
Mas ganhei a oportunidade de crescer e viver livremente!
Perdi muita gente que amei e que me amou e que ainda amo…
Mas ganhei o carinho e o exemplo das suas vidas!
Perdi momentos únicos da vida porque chorava em vez de sorrir…
Mas descobri que para colher amor tenho que plantá-lo!
Perdi muitas vezes e muitas coisas na minha vida.
Mas por esse mesmo “perder” hoje entendo o valor de “ganhar”.
Porque podemos sempre lutar pelo que amamos e porque há sempre tempo para recomeçar!
Não importa em que momento da vida você se cansa.
O mais importante é que sempre é possível e necessário recomeçar.
Recomeçar é dar-se uma nova oportunidade, é renovar as esperanças na vida e, mais ainda, acreditar em si próprio!
Sofreu muito neste período? ... Foi aprendizagem.
Chorou muito?...Foi limpeza da alma.
Odiou?...Foi para poder perdoar.
Sentiu solidão em alguns momentos?...Foi porque fechou a porta.
Pensou que tudo estava perdido?...Foi simplesmente o início da sua melhora.
Sente solidão?...Se olhar ao seu redor verá muita gente à espera do teu sorriso para aproximar-se mais de você!

Onde quer chegar?
Sonhe alto, desesje o melhor, anseie o bem.
A vida nos traz o que desejamos.
Faça hoje uma limpeza mental.
Livre-se do que te prende ao passado.
Cultive mais o perdão, sorria mais , de bom dia, abrace, diga eu te amo, seja solidário, ore por todos, faça o bem sem olhar a quem.
E verá que a vida é simplesmente um retorno, um espelho das nossas atitudes.
Se fazemos o bem ou o mal ele nos retornará.


(autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário