quinta-feira, 8 de março de 2012

O que se leva desta vida?


Partirei desta vida sem um níquel sequer...
Tudo que veio a mim, em matéria de dinheiro,
simplesmente passou por minhas mãos.
Graças a Deus, a minha aposentadoria dá para os meus remédios...
Roupas?!
Os amigos, quando acham que eu estou mal vestido, me doam...
Sapatos, eu custo a gastar um par...
Em casa, a nossa comida é simples...
Não tenho conta bancária,
talão de cheques,
nenhuma propriedade em meu nome,
a não ser esta casa que eu já passei em cartório para outros,
tenho apenas o usufruto...
Nunca tive carros, nem mesmo uma carroça...
De modo que, neste sentido, nada vai me pesar na consciência.
Fiz o que pude pelos meus familiares,
E se não fiz mais, é porque mais eu não podia fazer...
Nunca contei o dinheiro que trazia no bolso,
mesmo aquele que alguns amigos generosos colocavam no meu paletó...
 
(FRANCISCO CANDIDO XAVIER pelo facebook  De: Cristina Amaral)     

Nenhum comentário:

Postar um comentário