quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Presença Divina


Um homem, ignorante ainda das Leis de Deus,
caminhava ao longo de enorme pomar,
conduzindo um pequeno de seis anos.
Eram Antoninho e seu tio, em passeio na visinhança da casa que residiam.
Contemplavam, com água na boca, as laranjas maduras,
e respiravam o ar leve da manhã.
A certa altura da estrada, o velho depôs uma sacola
sobre a grama verde e macia e começou a enchê-la com os frutos
que descansavam em grandes caixas abertas,
ao mesmo tempo que lançava olhares medrosos, em todas as direções.
Preocupado com o que via, Antoninho dirigiu-se ao companheiro e indagou:
- Que fazes titio?
Colocando o dedo indicador nos lábios entreabertos, o velho respondeu:
- Psiu! ... Psiu!...
Em seguida, acrescentou em voz baixa:
- Aproveitemos agora, enquanto ninguém nos vê,
e apanhemos algumas laranjas, às escondidas.
O menino, contudo, apontou com um dos pequenos dedos para o céu e exclamou:
- Mas, o senhor não sabe que Deus nos está vendo?
Muito espantado, o velho empalideceu e voltou a recolocar os frutos na caixa,
de onde os havia retirado, murmurando:
- Obrigado, meu Deus, por haveres despertado a minha consciência,
pelos lábios de uma criança.
E,desde esse momento, o tio de Antoninho passou a ser realmente outro homem.
 
(Chico Xavier)
 

13 comentários:

  1. Olá,amada!!
    Passando pra te desejar, uma noite super abençoada!
    Deus é maravilhoso!!
    Beijos na alma.
    Soninha.


    *Tem post novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, um enorme bj pra vc... e apareça sempre...

      Excluir
  2. Belo texto! Chico Xavier sabia como da uma lição de forma a marcar quem a lê.
    Abtaços!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Nossa, adorei o seu blog e já estou te seguindo. Eu tenho um blog sobre esmaltes super bacana. Lá eu mostro tendências, dicas, swatches, novidades, enfim, tudo sobre esmaltes. Possuo vários parceiros que me ajudam a estar trazendo sempre o que há de melhor no mundo esmaltístico. Se possível, dê uma passadinha no meu blog e se gostar o siga, por favor!
    http://www.esmaltadamente.com,
    http://www.facebook.com/esmaltadamente
    Beijos e até mais! =*

    ResponderExcluir
  4. Gostei mesmo do seu blog, Sandra!
    Um abraço desde Argentina.
    HD

    ResponderExcluir
  5. Lindo e cativante seu blog,sempre trazendo lições de vida valiosas.Beijo no coração.:-BYJOTAN.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sandra,
    Muito bonito,a honestidade é algo que nos acompanha independente da situação.
    um bom domingo,=)

    ResponderExcluir
  7. Olá Boa Tarde! Entrei para conhecer teu blog e amei, parabéns pelo bom gosto das suas postagens. Incentivada por minha mana Professora Lourdes Duarte e apaixonada pelo mundo virtual, criei um blog esta semana e estou amando. Já estou seguindo o seu, convido você a conhecer o meu, se gostar participe. Abraços uma linda tarde.
    Dilene Gomes- **Na vida Tudo tem um sentido **http://dilenegomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bom Domingo, agradeço sua visita

    Abraços,
    BrBão

    ResponderExcluir
  9. Chico Xavier é sempre preciso em sua palavras ...

    Passei pra desejar uma ótima semana pra você!

    Receba sempre nosso afeto
    R&M

    ResponderExcluir
  10. Obrigada meu queridos pelas palavras, pelo carinho e pela participação de cada um de vcs, Milleny e Dilene estou rumando para o blog de vcs... e espero que todos vcs voltem sempre... bjks no coração de cada um...

    ResponderExcluir
  11. Olá minha amiga, tudo bem com você?
    Hoje vim lhe ofertar um selinho que eu recebi, espero que goste, mas sinta-se livre para levá-lo com você ou não.
    É só passar no blog e pegar o seu ...
    http://homens-na-cozinha.blogspot.com.br/2012/10/dardos-um-selo-que-recebi.html

    Desejo uma boa noite pra você !

    Receba nosso carinho
    R&M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que quero... já estou indo olhar e buscar para cá... um bjão e muito obrigada por se lembrar de mim...

      Excluir