segunda-feira, 3 de março de 2014

Lição de Vida

Certo dia, uma mulher avistou um mendigo, sentado numa calçada na rua..
Aproximou-se dele, e como o pobre coitado, já estava acostumado a ser chacoteado por todos, a ignorou..
Um policia, observando a cena , aproximou-se :
- Ele está incomodando a senhora?
Ela respondeu:
- De modo algum - eu é que estou tentando levá-lo até aquele restaurante, pois vejo que está com fome e até sem forças para se levantar.
O senhor ajuda-me a levá-lo até ao restaurante?
Rapidamente, o policial a ajudou, e o pobre homem, mesmo assim, não querendo ir, pois, não acreditava que isso estava acontecendo!
Chegando ao restaurante, o garçom, que foi atendê-los, disse sem pestanejar :
- Desculpe senhora, mas ele não pode ficar aqui...
- Vai afastar os meus clientes!!!
A mulher abaixou e levantou os olhos e disse:
- Sabe aquela enorme empresa ali em frente? Três vezes por semana, os diretores de lá juntamente com clientes, vêm fazer reuniões neste restaurante, e sei que o dinheiro que deixam aqui, é o que mantém este restaurante.
Pois é, eu sou a proprietária daquela empresa, posso fazer a refeição aqui, com o meu amigo... ou não?
O garçom fez um gesto positivo com a cabeça, o policial que estava de longe observando ficou boquiaberto, e o pobre homem, deixou cair nesse momento, uma lágrima de seus sofridos olhos.
Quando o garçom, se afastou, o homem perguntou:
- Obrigado senhora, mas não entendo esse gesto de bondade.
Ela segurou nas suas mãos , e disse :
- Não se lembra de mim, João ?
- Me parece familiar - respondeu - mas não me lembro de onde.
Ela, com lágrimas nos olhos, disse:
- Há algum tempo atrás, eu recém formada, vim para esta cidade... Sem nenhum dinheiro no bolso... Estava com muita fome... Sentei-me naquela praça, aqui em frente, por que tinha uma entrevista de emprego naquela empresa, que hoje é minha.
Quando se aproximou de mim, um homem, com um olhar generoso. Lembra-se agora João?
Ele, em lágrimas, afirmou que sim.
- Na época , o senhor trabalhava aqui. Naquele dia, fiz a melhor refeição da minha vida, pois estava com muita fome, e até sem forças.
Toda hora, eu olhava para o senhor, pois estava com medo de prejudicá-lo , pois estava ali comendo de graça.
Foi quando ví, o senhor tirar dinheiro do seu bolso e colocar na caixa do restaurante.
Fiquei mais aliviada. E sabia que um dia poderia retribuir.
Alimentei-me, fui com mais forças para a minha entrevista.
Na época, a empresa ainda era pequena... Passei na entrevista, especializei-me, ganhei muito dinheiro, acabei comprando algumas acções da empresa, e com o passar do tempo, fiquei a proprietária, e fiz a empresa ser o que ela é hoje.

Procurei pelo senhor, mas nunca o encontrei... Até que hoje, o vi nessa situação.
Hoje, o senhor não dorme mais na rua! Vai comigo para a minha casa...
Amanhã, compraremos roupas novas, e o senhor vai trabalhar comigo!
Se abraçaram, chorando.
O policial, o garçom e as demais pessoas, que viram essa cena, emocionaram-se diante da grande Lição de vida, que tinham acabado de presenciar!!!

MORAL DA HISTÓRIA:
Hoje sou eu a precisar . . . amanhã pode ser você!
Faz sempre o BEM... Um dia ele retornará em dobro para Ti !

(desconheço o autor)

3 comentários:

  1. Olá Sandra
    Que texto soberbo. Uma reflexão para repensarmos os nossos valores e proceder algumas mudanças em nossa posturante perante a vida.
    Beijos e bom finalzinho de feriado

    ResponderExcluir
  2. oi minha querida gostei muito da historia, quando comecei com meu blog fui muito ajudada e hoje ajudo as amigas novas, eu venho do agenda de blogs gostei do seu cantinho e já estou te seguindo. e peço que venha conhecer o meu cantinho de artesanato http://pontocruzdapri.blogspot.com , e se gostar me siga também.

    ResponderExcluir
  3. Essa história nos trás uma grande lição. Quantas pessoas tratam aqueles com menos poder aquisitivo com desprezo, fruto do orgulho, sentimento que é a chaga da sociedade. Parabéns pela escolha do post. Muita paz!

    ResponderExcluir