segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher! Por ROBERTO SHINYASHIKI





Esta é a semana do Dia Internacional da Mulher. Para mim, essa é uma data muito especial.

No dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos em Nova Iorque fizeram greve por melhores condições de trabalho. Num ato de total violência, as mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Dezenas delas morreram carbonizadas.

A partir desse fato histórico, é possível imaginar a importância de pararmos para pensar sobre o significado do Dia Internacional das Mulheres. É um dia dedicado à busca por justiça e igualdade social – igualdade muito bem merecida.

Quero dizer que aprendi a admirar muito as mulheres e que só tenho homenagens e aplausos para elas.

Sei que você, mulher, provavelmente tem dupla jornada de trabalho – na empresa e em casa. Sei que isso ainda é uma realidade dura que você tem de enfrentar no dia a dia.

Por isso, quero convidá-la a cuidar um pouco mais de você mesma. Sei que parece difícil, frente a tantas coisas que tem para fazer. Mas, comece reservando 5 minutinhos para você mesma, todos os dias, e depois vá buscando o seu espaço pouco a pouco: 5 minutos para você caminhar em paz, 5 minutos para escutar uma música, 5 minutos para ler um poema... Comece a entender que o seu maior valor não está em cuidar dos outros, mas em cuidar de si mesma.

Quando você começa a cuidar das suas coisas, dos seus desejos, das suas necessidades, começa a ter um parâmetro ainda melhor do amor que tem para dar.

Sugiro que nesta semana você pare um pouco para cuidar de si e aprender a ser mais feliz. Porque sua vida só começará de verdade quando passar a cuidar bem de você mesma.

Dê-se esse prazer, dê-se esses cuidados. Como mulher, e por tudo o que a mulher representa, você realmente merece!



( Por: ROBERTO SHINYASHIKI - http://www.papolegal.net/html/modules/eNoticias/article.php?arti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário