segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher




(recebi esse texto de uma pessoa muito querida, Sandra Mascarenhas, em meu orkut, me emocionei e resolvi dividir com outras pessoas)



Canção das mulheres

Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços
sem fazer perguntas demais.

Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta,
mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.

Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa,
ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais.

Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice,
mas sem fazer alarde nem dizendo
''Olha que estou tendo muita paciência com você!''

Que o outro não me considere sempre disponível,
sempre necessariamente compreensiva,
mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.

Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço,
não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa:
vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa - uma mulher.



(Lya Luft)



Parabéns MULHER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário