quinta-feira, 15 de abril de 2010

Chico Xavier - Você me chamou?


A vida de Chico foi sempre um sacrifício constante.
Os que vão procurá-lo porque sofrem não sabem o quanto ele já sofreu e continua sofrendo.
Certa vez ele nos disse: o espírita chora escondido, depois lava o rosto e vai atender a multidão sorrindo.
E foi numa dessas épocas em que o sofrimento lhe bateu mais fortemente às portas da alma que aconteceu o que narramos a seguir.
Após um dia inteiro de trabalho, quando ia se preparar para dormir suas duas ou quatro horas de sono, lhe apareceu uma figura diabólica e lhe perguntou:
- Você me chamou?
A voz era arrepiante e quando o Chico ia responder, ouviu o espírito de Emmanuel lhe dizer:
- Não diga que não.
Ficou pensando em que falar durante um minuto. E minutos em frente de uma criatura daquelas se contam por séculos, ensina o Chico.
- Você me chamou? Tornou a perguntar a criatura.
- Chamei sim senhor, respondeu o Chico.
- E o que é que você quer?
É qua a vida está tão difícil para mim atualmente que eu queria que o senhor me abençoasse em nome de Deus ou em nome das forças que o senhor crê.
O espírito olhou-o de maneira enigmática e ajuntou:
- É... Chico Xavier... com você está muito difícil.
E desapareceu.



(do Livro Chico de Francisco - Adelino da Silveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário